quarta-feira, outubro 17, 2007

Universitários debatendo Tropa de Elite

"Tropa de Elite: faltou polêmica no debate da UFRJ

Participaram do evento o diretor José Padilha e autores do livro.
Cerca de mil pessoas acompanharam o debate."
"O evento reuniu cerca de mil pessoas, entre funcionários, alunos e professores. Antes do debate, uma sessão do filme para cerca de 300 pessoas foi exibido. O que deixou muito aluno revoltado do lado de fora. “O guardinha da porta disse que ninguém mais vai entrar. As senhas acabaram”, gritou um estudante. Outro comentou: “Teve gente que falsificou senha e está lá dentro.” É a polêmica da falsificação que persegue o filme."

"Para compor à mesa, o diretor José Padilha, o sociólogo e autor do livro que deu origem ao “Tropa de Elite”, Luis Eduardo Soares, o ex-capitão da PM, Rodrigo Pimentel e o major da PM André Batista, que pertence ao Bope."

Dois estudantes de teatro fizeram uma das perguntas mais aplaudidas. Eles afirmaram que o filme foi feito de uma maneira que as pessoas menos privilegiadas não entendem a mensagem subjetiva. “Você não acha uma responsabilidade fazer um filme para uma massa que não entende?”, indagaram.

"Com voz calma e demonstrando já estar com experiência em ser sabatinado sobre o tema, o diretor retrucou: “Isso é uma visão elitista que acha que as pessoas não têm capacidade de entender. A elite acha que sabe tudo, mais do que todo mundo. A gente tem que ter muito cuidado com essa idéia de que uma elite cultural não pode falar com a massa”, respondeu, virando o jogo dos aplausos e dos gritinhos dos universitários."

Fala sério!
Um monte de playboy querendo discutir sobre o melhor filme brasileiro feito até hoje ("O Alto da Compadecida" não conta pois é de outro gênero), e o pior: em tom de crítica....tsc tsc tsc....
Universitário de cú é rola! Faca na caveira!
E não precisa ser indicado ao oscar mesmo pois, o maior dos prêmios ele já ganhou: o apoio da massa e sua aceitação e até veneração (como no meu caso).

Matéria na íntegra aqui


Comentários:

acho mó mancada vcs esculacharem um debate de extrema importância como este


Ae o teu blog é pouco atualizado,mas curto ele muito. Tem muita matéria que eu acho importante, assim como essa e aquela clássica é claro da lembranças da infância .....hahahaha
Sobre essa matéria concordo com o Afonsonso, porque é com o diálogo(tb na porra tenho q confirma)que se resolve as coisas porém nesses casos temos q diáloga sim e muito porque é um problema muito sério q nos cerca e envolver varios setores da nossa sociedade e caso não seja possivel resolver com conversa hahahahahhaha
como diz a charges q vi chama o Capitão morrimento hehehehehehehe.
é isso ae e porrada mesmo nesses maconheiros e aspiradores de pó q estragam nos país !!



Obrigado CREYSSOM, ele é pouco atualizado pq eu quase não tenho tempo...
Com relação ao seu ponto de vista, creio que, por falar e debater demais, este país esteja na morosidade que se encontra, um exemplo disso é que, até agora, o congresso nacional só aprovou 1 dos projetos apresentados durante todo este ano, e ainda era do interesse deles.
então eu repito:
viva o BOPE, pois resolve as coisas na hora e não carrega a máquina pública e os tribunais com julgamentos desnecessários.
E vassoura nos universitários que ficam debatendo o filme do BOPE enquanto enrolam seus baseados e abastecem a indústria do tráfico.
Quando vejo estes caras debatendo dessa forma com essas críticas burguesas enrustidas, e depois fazem passeata pela paz....eu sinto vontade de sair metendo porrada em todo mundo!
Odeio tudo que vem com o título de paz:
- Passeata da paz;
- ciclismo da paz;
- Caminhada pela paz;
Tudo hipocrisia, o ataque é a melhor defesa.
Se andar de branco por ai com faixa na mão fosse a solução para tudo, a polícia não utilizaria armas e sim pétalas de rosas e pombas brancas.
Se todo mundo reagisse, os bandidos pensariam 2 vezes antes de abordar alguém, é igual bomba nuclear, o diálogo fica de igual para igual