segunda-feira, maio 05, 2008

O Verdadeiro Campeão

Vendo a final do campeonato Paulista chego a conclusão de que a Ponte Preta foi, verdadeiramente, um time campeão, apesar da derrota por 5 X 0, a macaca deve sim se considerar uma equipe vencedora.
Em tempos modernos onde os grandes times sofrem com a saída de craques sem levar dinheiro algum (Grêmio com Ronaldinho, São Paulo com Kaká a 200,000, etc.), os times pequenos sofrem em dobro pois perdem seus craques para os chamados "times grandes" brasileiros também; muita gente não tem ideia do que é competir sem dinheiro, pouco patrocínio, e infra-estrutura deficiente, espelho disso foi a quantidade de desfalques por lesão no jogo decisivo.

Como se já não bastasse, fica a pergunta: Como poderia a Venezuela enfrentar os EUA em uma guerra? Sim pois a proporção foi mais ou menos essa; enquanto estava nos pontos corridos, tudo ia bem de certa forma, quando chegou no mata-mata, a macaca mostrou raça e venceu o então líder, Guaratinguetá, mas quando se deparou com um time grande, e com um investimento de 58 milhões de reais, ficou muito difícil.

E é por isso que digo que a Ponte Preta deve levantar a cabeça e dizer: somos campeões! Sim pois não perderam para um time de futebol e sim para uma empresa chamada Traffic.

E parabéns a Traffic-Palmeiras pelo seu primeiro título Paulista.