sexta-feira, agosto 17, 2007

Estadão vs. Blogs, parte 1 e 2

Parte 1:

Pense ÃO. Essa é a mensagem que o Estadão quer passar aos seus leitores. Mas muitas vezes a prática não condiz com o que se fala.

Faz alguns dias o Estadão começou a veicular uma campanha contra os blogs na mídia impressa e na TV.

Basicamente a campanha diz que todos os blogueiros brasileiros são macacos imbecis que copiam e colam coisas, e não tem opinião nenhuma. Veja o comercial:



E ainda vão mais longe, dizendo que todo conteúdo criado por Não-Profissionais é lixo. Lógico que muita coisa que encontra-se por aí realmente é besteira ou não presta, mas generalizar dizendo que TODOS são lixo, eu acho que foi uma grande cagada.

Na verdade eles vem perdendo mercado faz tempo, desde a década passada quando foram ultrapassados pela Folha, e agora estão se doendo todos porque sabem que tem gente que escreve de casa que tem muito mais credibilidade que seus maravilhosos jornalistas.

Tanto é verdade que eles tiveram que criar toda essa campanha, pois os blogs que eles consideram coisa de adolescente vagabundo, estão roubando o espaço que antigamente era dominado por eles.

Aqui as 3 peças que saíram nas publicações essa semana (clique para aumentar):



Parte 2:

Continuando no caso do Estadão contra os blogs...Já que eles querem fazer piada, segue mais uma pra campanha deles:Não entendeu? Clica aqui e aqui.

Post copiado, com prévia autorização, do blog A Banda Podre, do Zé Pequeno.