quinta-feira, agosto 02, 2007

Conclusões Sobre Acidente da TAM

Depois de muitas opiniões e contra opiniões, parece que os especialistas estão chegando à conclusão que o titio aqui defendeu desde o começo sobre o acidente da TAM: "a culpa não foi só a pista de Congonhas".
Hoje, os peritos já trabalham sobre duas hipóteses: Falha Humana ou Falha Mecânica, associadas à más condições de pouso.
É meus caros leitores...o tio aqui foi muito criticado quando disse que este acidente se resumia a esta duas hipóteses acima citadas, ficaram todos querendo condenar o aeroporto, governo, e acreditem, o Lula. Fui criticado e condenado em vários fóruns de discussão sobre o assunto defendendo esta tese, diziam que pilotos tão experientes não poderiam errar desta forma, que estas máquinas são "espectaculares".....bom, até os mais experientes podem errar, toda máquina pode dar defeito (principalmente quando a manutenção é ineficiente).
Sei....sei vocês vão falar que as investigações não estão totalmente concluídas e tal....mas aí eu lhes pergunto: quais outras grandes revelações podem aparecer? o que havia para ser visto e ouvido já foi, agora é só uma questão de interpretação.
A não ser que o piloto ressuscite para contar o que aconteceu, podem considerar concluídas as investigações, só falta definir especificamente se a falha foi humana ou mecânica.

Antes de me encher o saco nos coment's leia a reportagem na íntegra aqui; e não se esqueça de ver a simulação também.