sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Avaliando Filmes - Alien VS Predador II & EU SOU A LENDA

ALIEN VS PREDADOR
Vou direto ao ponto: uma bosta!!
Um filme que se utiliza do nome e respeito de dois clássicos da ficção científica para arrecadar dinheiro , uma verdadeira e completa merda.
Todas as cenas de ação e duelo entre as duas criaturas se passa em ambientes escuros, em flashs rápidos e cenas picotadas (um dos defeitos do cinema moderno), fazem isso para que não tenham tanto trabalho na elaboração da cena e com os efeitos especiais.
Até o quebra-pau entre o Alien e o Predador foi mau explorado.
Atores "chinfrins" que não passam uma firmeza ou emoção, no 1° AVP, já haviam cometido o erro de não utilizar de um ator renomado para fazer o papel principal, ou alguém discorda que aquela mulher com uma lança e um escudo nas mãos não foi uma cena constrangedora? Se tivessem colocado um ator com força física ou, pelo menos, expressão forte como Sigourney Weaver ou The Rock, já melhorava 50% do filme; não contentes com os erros do passado, cometem, novamente, o mesmo erro.
Dois filmes que já tiveram em seu elenco astros, estrelas e grandes diretores como Sigourney Weaver, Arnold Shuazeneguer, Danny Glover, Ridley Scott, Winona Ryder, entre outros; não poderia se sujeitar a esses atores "meia boca".
Mas creio que, com o roteiro desenvolvido, nem toda holywood com a direção de Quentin Tarantino salvava este filme. A forma com que o filme se desenvolve naquela merdinha de cidade é constrangedora.
Se o alien tivesse caído em uma metrópole e gerado um cenário apocalíptico seria melhor, dando margem para a continuação mais esperada das últimas décadas.
Não perca seu tempo, o filme é uma merda por completo, cheguei até a cochilar no cinema.

Falando em cenário apocalíptico....
EU SOU A LENDA

Grande filme! Sou um cara um tanto suspeito para falar, pois sou fan de cenários apocalípticos e de extinção humana, mas este filmes foi sensacional, tem seus defeitos, como todo filme, mas foi bem elaborado e lhe prende a atenção do começo ao fim; Will Smith está se mostrando um bom ator não só de comédia.
O filme não é só mais um filme de extinção e ficção científica, retrata bem os sentimentos e conflitos psicológicos de um cara que vive sozinho a muito tempo.
O FIM: para quem já viu o filme ou não se importa de saber o final, é só selecionar o espaço em branco abaixo para ver o que eu acho do final:
A cena em que ele tranca as duas naquela portinhola e fica para detonar os montros foi mal elaborada, havia espaço para ele, ele poderia ficar lá dentro, só com a mão de fora e jogar a granada assim que eles quebrassem o vidro, em seguida fechava a portinhola; afinal, quem garante que havia vivo um cientista capaz de decifrar o antídoto contido naquela amostra de sangue.


Assista, vale a pena.