quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Caça aos Motociclistas

O preconceito com as motocicletas não tem limites, estão "caçando" e limitando todos os motociclistas, de forma arbitrária,estão estragando a liberdade que uma moto poderia proporcionar.
Primeiro foi a nova regra dos capacetes em que tem que constar o adesivo do Inmetro e adesivos reflexivos, cuja regra chega a cheirar um complô com os fabricantes de capacetes pois, na maioria dos capacetes antigos este selo do Inmetro já saiu com o tempo ou até mesmo foi retirado quando não se tinha a obrigatoriedade, obrigando assim o pobre motociclista a comprar um capacete novo somente por causa de um adesivo. O adesivo refletivo é ridículo. Por quê já não obrigam a utilizar luzes de natal na cabeça? Como se isso fosse fazer alguma diferença significante. Ao invés disso, deveriam investir em conscientização e uma prova mais severa para a habilitação dos motoqueiros, pois aquela prova prática é uma palhaçada, lembro-me que, quando a fiz, tinha aprendido a andar de moto a apenas 5 dias e mau conseguia desviar rapidamente de um obstáculo (passei sem esforço).

Agora estão querendo proibir os motoqueiros de circular nas marginais de São Paulo, então eu me pergunto: E o IPVA? Não pagamos isso igual a qualquer carro? Não pagamos um seguro obrigatório que não serve de nada (só se morrer - aí recebe-se R$7.000,00 - Grande bosta...)?
Se querem restringir o direito de ir e vir, então que se pague menos IPVA.
O preconceito é claro e, por causa de uns, todos pagam.

Estes Srs. deveriam se preocupar em aprovar a lei dos crimes de trânsito:
. Prisão inafiançável para quem dirigir bêbado/drogado;
. Homicídio doloso para quem causar acidente com morte estando embriagado/drogado.

Isso é o que causa acidente.